Fardos Inúteis ...


Conta  uma lenda, 
que  dois monges 
que  atravessavam uma área  deserta 
quando  diante de um rio  violento, 
avistaram  uma linda jovem 
que  tentava atravessá-lo sem  sucesso.
 
Um  dos monges, 
não  sem dificuldades, 
atravessou  o rio 
e  colocando a mulher em  suas costas
conseguiu  atravessar o rio em  segurança. 
A  jovem abraçou-o agradecida, 
comovida  com o seu gesto  e seguiu seu caminho...
 
Retomando  a jornada, 
o  outro monge que assistiu  a tudo calado, repreendeu  o amigo,
falando  do contato carnal 
que  houve com aquela jovem, 
da  tentação de ter aquele  contato 
mais  direto com uma mulher, 
o  que era proibido pelas  suas leis 
 
e  durante um bom trecho  do caminho, 
esse  monge falou sobre a  mulher
e  sobre o pecado cometido 
até  que aquele que ajudou  a jovem na travessia  falou:
Querido amigo, eu atravessei o rio com a jovem
e  lá eu a deixei,  mas você ainda continua 
carregando-a  em seus pensamentos...
  
Assim,  todos sabem que Deus 
não  nos dá fardos maiores 
que  aqueles que podemos  suportar, 
e  muitos dos nossos fardos 
já  poderiam estar abandonados
em  outras curvas da vida, 
mas  nós insistimos em carregá-los.
 
Levamos  nossas dores 
e  frustrações ao extremo. 
Dramatizamos  demais,
elevamos  ao cubo cada dor, 
cada  ofensa, cada contrariedade 
e  por isso, não conseguimos  relaxar, 
perdoar  ou mesmo ser feliz, 
pois  o peso que vamos  acumulando em nossas  costas são demais.

Encontrei esse texto no blog Reciclar e Decorar, 
achei tão verdadeiroque decidí  compartilhar 
com vocês.
Desejo á todas uma ótima semana, que Deus 
abençoe grandemente a vida de vocês. 
Bjinhus carinhosos.

♥ Tami ♥

9 comentários:

Lêda Bomjardim postou o comentário número:

Oi tá rolando sorteio de aniversário do meu bloguinho com mimos pra casinha e pra gente também, passa lá e participa.
Bjos...

Bruna Carnieto postou o comentário número:

Amei o texto, uma ótima semana pra você também.
Beijos

http://afaceirice.blogspot.com/

simone postou o comentário número:

Oi Tami,
amei vc lá no meu blog!!!
Linda semana pra vc linda!!!
Beijokas!!!!

Sílvia postou o comentário número:

Oi Tami, realmente o texto é belissimo e nos leva a reflexão. linda semana para voce.
Bjos.
Silvia.

CeliArte postou o comentário número:

que cantinha mais linda , amada sou do blogueira unidas meu numero é 368 estou hoje conhecendo mais uma vizinha e ja me apaixonei por esta casa estou te seguindo e vou amar ter vc como minha seguidora bjs
http://www.atelieceliaarte.blogspot.com/

Lidi Horácio postou o comentário número:

Eu ameii!!!

Lindo msm!


Beijinhos :*

Uma ótima 3ª feira.!

fatti___ postou o comentário número:

oi amor! passei para deixar um carinho viu,brigada pela visita, estou meio parada , mas é por causa da dor mas assimque sarar estarei mais presente.

bjus!

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲