Pinups, eu adoro e vocês???

Na década de 40 as pinups girls ou garotas penduradas viveram o auge do sucesso.
Numa época em que mostrar as pernas era atitude subversiva e ser fotografada nua, atentado ao pudor, lápis e tinta davam forma a essas mulheres, carinhosamente chamadas de “armas secretas” pelos soldados americanos – na Segunda Guerra Mundial, elas serviam de alívio para os pracinhas que arriscavam a vida nos campos  de batalha. O conceito das garotas pinup era bastante claro: eram sensuais e ao mesmo tempo inocentes.
 A verdadeira pinup jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa. Asseguradas pelos traços sofisticados vindos da art-nouveau, elas vestiam peças de roupa que deixavam sutilmente à mostra suntuosas pernas  e definidas cinturas.
Era o bastante para alimentar a fantasia dos marmanjos. Das ilustrações de papel, as pinups logo ganharam vida ao serem encarnadas por atrizes como Betty Grable e Marilyn Monroe.






Essas últimas "gordinhas" eu achei um charme...

Ótima tarde meninas.
Bjinhuxx carinhosos.
♥ TAMI ♥

19 comentários:

TELMA GUEDES postou o comentário número:

Eu adoro! os desenhos são sempre mto graciosos e coloridos! são muito marcantes! bjao

Taty postou o comentário número:

Fofas demais!
Não sabia que a história era essa!
Adorei!

Bjus

Taty

Maysa postou o comentário número:

Lindas, tbm curto!
Gostei das gordinhas!
Bjs e linda semana

Cláudia postou o comentário número:

AmO, amo, amo pin up.Ainda vou fazer um quadrinho.

beijocas

Meus trabalhos em Mosaico postou o comentário número:

Oi Tami, Minha sogra está fazendo coleção de pin-ups, semana passada dei uma para ela, muito linda em gesso. Adorei suas imagens, minha preferida foi a da bike. bjs
Boa Semana

Ana Jardim postou o comentário número:

Oi Tami!
Adoro as pinups, acho lindas e charmosas, tenho vontade de ter um quadro com elas. Amiga parabéns pela comemoração do casório, torço para que esta felicidade dure por longos e abençoados anos! E quanto ao Níver do blog... Parabéns! Desejo muito sucesso neste seu Cantinho charmoso.
Uma semana abençoada pra vc!
bjus

Lívia postou o comentário número:

Oi Tami :)
Não conhecia a história das pin ups.
Adorei as gordinhas... hihihi.

Ah! Obrigada pelo carinho de sempre, viu???

Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

Rosana Remor postou o comentário número:

TAMI,AMO AS PIN UPS!!AS GORDINHAS ESTÃO UM LUXO!!BJS QUERIDA!

blogmarflorido@gmail.com postou o comentário número:

Oi, Tami! Eu acho fofas demais as pin ups gordinhas! rsrs

beijosss
Taty

Bibia Bueno postou o comentário número:

AMO, não preciso nem dizer, né???
As gordinhas são um charme, tem uma série delas!
:)))

Elica Lopes Vequeti postou o comentário número:

Oi menina! Grata pela visita... eu amo!
As imagens são fofas... sensação de vida tranquila... são fofas! bjos

postou o comentário número:

Olá TAMI, primeiramente obrigada pelos lindos comentários deixados para mim. Sobre este post adoro pinups, quero arrumar um cantinho na minha casa para colocar alguns quadrinhos. Como adoro vintage decor, acho que combina muito. Beijinhos Jú (justfourfriends)

Cida Alves postou o comentário número:

Amo esses quadrinhos de Pin ups, inclusive tenho um no meu banheiro que é uma graça! Adorei!!

Cida Alves postou o comentário número:

Amo esses quadrinhos de Pin ups, inclusive tenho um no meu banheiro que é uma graça! Adorei!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲