Conselhos...eu coloco em prática

Bom dia vizinhas e vizinhos,como vocês
estão?Espero que bem. e que tenham
aproveitado o fim de semana.
Esse texto que eu vou postar aqui
estava no site que eu e marido fizemos
antes de nos casarmos, é uma ótima
idéia para as meninas que ainda estão
organizando o casamento,é um site
gratuito Prometo.com.br ,#ficaadica.
Eu coloco essas dicas em prática em meu
casamento e tem dado super certo.
Esses noivinhos eu usei como identidade visual em meu casamento.
Conselhos do Pe. Navarro

Sempre fazer ao menos uma refeição por dia juntos.
E rezar antes da refeição.
♥ Agradecer sempre a Deus pelos momentos juntos,
pela refeição, e tornar isso um hábito.
♥ Brigar um de cada vez e ceder a vez de brigar;
♥ Quando brigar de noite, fazer as pazes antes do amanhecer;
♥ Quando brigar de dia, fazer as pazes antes do anoitecer;
♥ Lembrar de dizer sempre as três palavrinhas:
"Eu te amo", que são as palavras fortes entre os dois,
costurando este amor e este carinho. Dizê-las muitas
 vezes, até quando estiverem brigando!
♥ Não existe coisa pior do que sogro e sogra
contrariados. Nada pior do que começar um casamento
sem a benção dos pais.
♥ Estar sempre atento às coisas um do outro.
Quando cortou o cabelo, quando colocou um vestido diferente...
♥ Ter sempre tempo para o outro. Nenhum sucesso
 justifica o fracasso familiar!
♥ Falar de tudo um para o outro (o que chateou as coisas boas,...)
 nem que sejam 10 minutos por dia!
♥ Não tenham pressa de terem os filhos. Deixe primeiro,
consolidar o papel de marido e mulher. Alguns casais se
 atiram rapidinho no papel de pai e mãe, a mãe vira "supermãe",
 o pai vira "paitrocinador", os dois vão se distanciando, as crise
vêm, as cobranças aumentam, os dois notam que pararam no
 tempo e que deixaram, há muito tempo, de ser marido e mulher. 

Ótima semana á todos, fiquem com Deus.
Bjinhus super carinhosos.

♥ TAMI ♥

19 comentários:

♥Entre, a casa é minha! postou o comentário número:

Oi Tami querida, que bom que gostou, deu um pouquinho de trabalho mas eu gostei do resultado. Adorei estas suas dicas de casamento, eu preciso ler e reler várias vezes para não esquecer de nada (rs). Beijinhos Flor, tenha uma ótima semana e um Feliz Natal.

Ana Jardim postou o comentário número:

Oi Tami,
Muito preciosas suas dicas, concordo com tudinho!!
Parabéns e obrigado por compartilhar.
bjus e uma ótima semana pra você,
bjus

Katia Figueredo postou o comentário número:

Comentário de quem ta junto há 19 aninhos.
Cinco anos entre namoro e noivado e mais 14 casada. Os filhos vieram depois de longos 09 anos.
Olha, o q eu acho bem bacana qe q vejo q tem dado certo no nosso casamento foi:

1º - A maturidade para saber a hora mais adequada pra chegada dos filhos
2º - Realizar projetos juntos...é uma delícia ver o sonhos q se sonhou junto, sendo realizado
3º - Namorar...sempre
4º - Conversar...não guarde, não faça rodeios, fale o q sente, com sinceridade, sem ofensas...
5º - Não guarde rancor, mágoa...isso só prejudicará vc mesma e os afastará cd vez mais.
6º - Não resolva as coisas no calor de uma briga. Espere a poeira abaixar...amanhã é outro dia...e sempre um dia melhor.
7º - Se cuide para o seu amor - As "marvadas" estão por aí! rsss
8º - Reciclar é uma receita q não vale só ´para o meio ambiente...mas sim, pra tudo na vida. Lembre-se disso. Aproveite de uma maneira melhor, diferente o q vc já tem, renove sempre!
9º - Ame-te primeiro a si mesma...só assim saberá amar seu próximo.
10º - Saber q dias difíceis virão...mas sempre coloque na balança o q de bom este relacionamento lhes trouxe...repense e siga em frente.

Não necessariamente nesta mesma ordem rssss

Beijos! Seja muito feliz!!!!

Anne Romanini postou o comentário número:

Bem legal Tami, são dicas ótimas mesmo! Vou lá dar uma espiadinha no site!
Bjãooo

Unknown postou o comentário número:

olá Tami obrigado por sua visita e inscrição no sorteio te desejo Boa Sorte beijos e volte sempre http://marcelaminhasartes.blogspot.com

Talita Medina postou o comentário número:

Tami, eu amei...hj em dia no mundo há muita falta de amor...casamentos que duram pouco, por falta de conhecimento, vou aplicar algumas coisas!! Obrigada!!!

Lívia postou o comentário número:

Quantos bons conselhos :)
Muito obrigada por compartilhar, Tami. Por essas e outras é que eu amo tanto a blogosfera.

Beijos e uma ótima semana p vc, amiga.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

none postou o comentário número:

Oi linda

Na verdade eu não sei se existe uma formula,sei que com o tempo as coisas mudam,dai sim a gente vê o quanto se ama,as coisas do dia a dia vão trazendo maturidade.A gente vai trocando quantidade por qualidade e vai consolidando cada vez mais a relação a dois.Imagine que tem que se amar muito,mais muito para se sentir seguro mesmo que sexo não role todos os dias,ou todas as semanas,conforme os problemas vão chegando...luz,água,escola,supermercado,filhos.Imagine que logicamente agora a gente mora na mesma casa,então não e legal ficar grudado o tempo todo,a gente vai conseguindo ter cada um o seu espacinho particular...tipo...marido gosta do joguinho de futebol,você de artes,ou novela,ninguem nasce grudado ou com o mesmo gosto,então a gente vai criando espaços alternativos.Eu ja cansei de me ver brigando com meu marido e antes de terminar dizendo como ULTIMA palavras EU TE AMO,nem vejo e ele nem vê quando zangadissimo volta da porta para me dar um beijo,nem que seja uma bitoca,mas volta,com a cara mais feia do mundo.
Quando um entristece o outro adoece...pode?,temos 14 anos juntos,muita coisa se consolidou,mas o medo de perder continua o mesmo,eu que nunca tinha arrumado a casa sem a ajuda de uma empregada e sempre trabalhei fora,me vejo lavando,passando,cozinhando,queimando a casa sem achar que o mundo vai se acabar.
Depois vem os filhos,ai sim...seja forte...a gente quer manter a cria colada na gente o tempo todo,imagine quantas vezes você vai esperar o marido dormir e colocar o bichinho no quarto so para estar perto?
São tantas coisas....o amor e algo sistematicamente forte,se cultivado vai pela vida toda.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Anônimo postou o comentário número:

É isso ai Tami!
dicas essenciais :)
Estou em clima de despedida já, mas ano que vem estarei por aqui!
Foi bom te conhecer!
Boas festas
bjão

Adriana Balreira postou o comentário número:

Tami,
Esses conselhos deviam sempre estar na cabeça de todos os casais. Assim teriamos casais mais felizes e com menos brigas.
Beijos
Adriana

Alessandra postou o comentário número:

Olá!
Hoje é o último dia para participar do sorteio da máquina para decorar unhas+plaquinhas+esmaltes:
http://www.miinteressa.com/2011/11/sorteio-em-parceria-com-elas-fashion.html
Já está participando?

Beijos

www.miinteressa.com

none postou o comentário número:

Eu também gosto muiiiiiittttttttttttttooooooooooooooo de ti,desde quando conheci,por isso faço tanta questão de vir com tempo.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

To Decorando postou o comentário número:

Muito lindo Tamy esse post, lindo mesmo!
Mas como a Deusa disse não existe uma fórmula, as vezes o que dá certo pra um não dá pro outro...
Eu e marido começamos a namorar com 16 anos, ambos viemos de lares que existiam muitas brigas, nossos pais viviam em pé de guerra.
Namoramos 7 anos, estamos casados há 11 anos, são 18 anos junto, quando casamos e voltamos da lua de mel, um olhou pro outro quando entramos em casa e falamos, "nunca iremos gritar um com o outro ou faltar com respeito dizendo palavrões"...
Assim fizemos, até hoje nunca brigamos, nunca dormimos de cara feia um com o outro, isso é mérito nosso?
Não. É de Deus que olha por nós e abençoa profundamente o nosso amor!
É isso simples assim, é só amor, sem regras, só amor...

Bjs

Rosana Remor postou o comentário número:

TAMI QUERIDA, SOU CASADA HÁ 20 ANOS,MAS SEMPRE PROCURO SEGUIR ESTES CONSELHOS!FICO FELIZ EM SABER QUE FIZ O CERTO, CLARO QUE EM ALGUNS MOMENTOS FIZ COISAS QUE DESAGRADARAM MEU MARIDO,MAS SOUBE PEDIR PERDÃO E SOUBE PERDOÁ-LO TAMBÉM.OBRIGADA POR PARTILHAR COM A GENTE SEUS CONSELHOS TÃO CERTOS!BJS!

Irleyse Garcia Costa de Sa postou o comentário número:

Tami querida, eu ameeei os coselhos...
Bora ter força pra ter disciplina e colocar em pratica ne?!rs
Bjus amiga

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Que lindos conselhos adorei ja salvei o site aqui alguns desses eu ja colocava em pratica agora mais ainda super util amei! beijos

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲