Brigadeiro de Caipirinha

Pessoas lindas do meu coração,a receita de hoje é muito especial,
porque foi obra de uma pessoa muito linda, Fran...Dia desses estava
eu alimentando meu vício diario no facebook e ela me mostra as fotos
dessa delicinha,não resistí e pedí pra ela me mandar as fotos e a  receita
pra eu postar aqui prazamigas...ela adorou a idéia e hoje venho compartilhar
essa delicinha com vocês.

Fotos by Fran


Ingredientes

1 lata de leite condensado
20 gramas de margarina
50 ml de cachaça envelhecida
Açúcar cristal e raspas de limão para decorar.

Modo de fazer

Leve ao fogo baixo o leite condensado,a margarina e deixe cozinhar até
desgrudar do fundo da panela, acrescente a cachaça (com o fogo desligado
viu bunitas),leve ao fogo até dar o ponto novamente.
Tira da panela e coloque em umprato untado com margarina e espere esfriar.
Unte a mão com manteiga e faça bolinhas.
Passe no açúcar com raspas de limão.


Foto by Fran

 Ótima pra servir para os amigos em casa,não fica um sabor forte
da cachaça.

Essa é a dona dos docinhos, Fran linda obrigada pelo carinho.


Espero que vocês gostem.
Um lindo e abençoado dia á todos.

Ouça, meu filho, e seja sábio;
guie o seu coração pelo bom caminho. Prov.23:19
Bjinhus.

22 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Bom dia Tami quando meu tio Remi vir aqui vou fazer essa receita,tu já fez?eu queria saber se ela fica com gosto forte.Bjs bom final de semana.

Liliane de Paula postou o comentário número:

Eita Tami! A gente come o brigadeiro com gostinho de bebida? Hum!!!! Deve ser delícia.

Eva postou o comentário número:

humm deve ser uma delicia eu ia me embebedar nao consigo comer apenas um docinho eheh, sou formigaaa, ehehe, estou brincando, sei que é leve a cachaça que vai, e por isso deve dar um sabor especial, copiei e quero experimentar fazer, parabéns, bjinhos, bom findi, amada.

Uma parte de mim postou o comentário número:

Oiii Tami!
Brigadeiro com cachaça, não lembro se já comi deve ficar gostoso sim,bos e um ótimo sábado!

vida postou o comentário número:

NOSSA AMIGA VAI SAIR TODO MUNDO BEBADO,KKKKKKKKKKK OBRIGADA PELA VISITA ,VOLTE SEMPRE TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA,BJSSSSS

Cici Senhoretti postou o comentário número:

Hmmmmm... deve ficar uma delícia!
Brigadeiro eu ainda não fiz. Mas já fiz muita trufa de caipirinha... sucesso total.
Qqr dia vou fazer os brigadeiros, e aí te falo depois.
Bjks
^^

Ellen Caliseo postou o comentário número:

É um brigadeiro 'pra gente grande'...huuum! parece boom..ainda farei por aqui!
Um abençoado fim de semana pra vc e familia..
Bj

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Menina...que foto mais bonita do final...lindona!
E esse doce novíssimo para mim...não conhecia! Vou ter que experimentar!
Bjs, e um fim de semana de paz e boas energias!
CamomilaRosa

Anônimo postou o comentário número:

Deixa o Felipe nascer pra ti ver se não acabo com um pratinho desses, rs
Bjinhus miga

Berê da Casa Ysadora postou o comentário número:

hummm, deve ficar uma delicia,.... adoro o sabor do alcool com doce...bj

Saron... postou o comentário número:

Oi Tami,
Nossa essa receita é um pouco diferente.Eu faço do mesmo modo mas sem a cachaça...Bjos

Catarina postou o comentário número:

Hummmm!!! Esse brigadeiro eu não conhecia, deve ficar muito bom.
Beijos

♥Entre, a casa é minha! postou o comentário número:

Oi Tami... que delicia deve ser mesmo este docinho. Fiquei com vontade de provar. Querida, agradeço pelo carinho de sempre viu, vc sempre tão presente aqui no bloguito, e deixando comentários que eu adoro. Tami quero aproveitar e dizer que adoro sua sala e sua cozinha, vc tem muito bom gosto viu. Parabéns!!! Tenha um ótimo domingo.

Casa da Rê etc e tal postou o comentário número:

Nossa, que receita estranha e diferente, nunca vi não, fica mesmo bom?
Renata

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Tami,
Isso deve ser uma delícia!!!
Vou tentar fazer aqui.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Luciana Severo postou o comentário número:

Tami fiquei curiosa com essa receita vou testar dpois te falo hehhe bjs e boa semaninha

Eliza Artesanato postou o comentário número:

Hummm quantas delicias, vou fazer algumas.
Vá me ver também, ficarei feliz.
Beijos.

Francielly postou o comentário número:

Bom dia gente! Fico feliz por saber que todos que visitam o Blog da Tami, gostaram da receita que eu fiz em um dia qualquer aqui em casa.
rsrsrs'

Tirando algumas dúvidas:
Vejo que algumas pessoas perguntaram se o doce fica forte no gosto da cachaça.
- O doce não fica muito forte, só fica aquele gosto de leve da cachaça envelhecida, porque a quantidade de ML é pouca, são só 50ml. Não chega a "Chumbar" se você comer bastante o doce(eu sou a prova viva, porque eu fiz os docinhos em um dia, e no outro já tinha acabado[risos]).

#Obrigada pelos comentários, espero que vocês tenham gostado da receita! (:
Ótima semana pra vocês! Beijos *-*

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Tammi, eu querooooo
Será que dá pra fazer de licor ou conhaque? (eu, a cachaceira rsrsrs)

Vou compartilhar no face, receita boa!!!
beijosssss

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲