Sobre a maternidade


 Antes de me casar dizia sempre que queria ser mãe quando eu estivesse próxima dos 30 anos,porque
já teria aproveitado bem a vida e estaria mais madura para assumir a responsabilidade que é criar um 
filho, para poder dar sempre tudo do bom e do melhor.Até aí tudo bem,qual mãe não gostaria de poder
fazer tudo isso?

Aí já faz algum tempo que ás pessoas mais próximas, amigos e familiares nos perguntam sobre quando
vamos ter nosso filho (a), inicialmente nós pensávamos daquí uns 3 anos mais ou menos, só que esse 
desejo de ser mãe e pai a cada dia que passa vêm aumentando,percebí que para ser uma boa mãe eu
não preciso ser milionária,ter uma casa super luxuosa,nem já ter passado ou está próxima dos 30 anos precisamos mesmo acima de tudo desejar e amar muito essa criança que vai nascer.



Dia desses comecei á notar que tenho esse instinto materno muito forte em mim, que quero sim ser
mãe e marido então tem muita vontade de ser pai,agora estamos pensando em encomendar nosso 
baby no próximo ano, porque essa decisão tem que ser nossa,tem que acontecer no nosso tempo.
Tenho uma tia que me disse certa vez que a decisão de ter filho tem que ocorrer quando a relação
entre marido e mulher estiver forte, bem resolvida,porque á partir daí teremos que ser não apenas
 marido e mulher,teremos que ser pai e mãe também,o que nos oculpa muito tempo e nos limita um 
pouco inicialmente na relação á dois,já que um bebê precisa muito mais da atenção e dos cuidados
dos pais,e temos que nos acostumar com a nova rotina.

Tenho pedido á Deus sabedoria para saber lidar com esse nosso desejo,para nos mostrar o momento
certo. 

E como vocês amigas e amigos que passam por aqui,que são sempre tão carinhosos decidí compartilhar
esse meu desejo com vocês.

Espero que vocês tenham aproveitado bem o fim de semana,o meu foi delicioso,fui visitar minha mãe,teve casamento de prima,churrasco na casa de amigos,foi bem movimentado e  muito delicioso.Em breve mostro
mimos que ganhei no fim de semana da minha mainha.
Ótima semana á todos.
Bjinhus.

"Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, 
mas crer que Ele está no comando e tem um plano para nossa vida,
 faz a caminhada valer à pena."

41 comentários:

Bel Coutinho postou o comentário número:

QUE dEUS ILUMINE A RELAÇÃO DE VCS E ENCAMINHE UMA CRIANÇA QUE REFORCE CADA VEZ MAIS OS LAÇOS, AFINAL VCS NÃO SERÃO MAIS UM CASAL E SIM UMA FAMILIA!

Adriana Balreira postou o comentário número:

Tami,
Que seu filhote venha na hora que vocês tiverem preparados para serem pais. A vontade já nasceu, melhor ainda! Agora é só por em prática.
Beijos
adriana

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Tami amei o post, também tenho um desejo imenso de ser mamãe e meu marido tambem de ser papai ja estamos pensando em encomendar rsrs,
um filho veem pra selar o amor entre o casal é tao lindo isso! o conselho que sua tia te deu é perfeito a relação estando forte o amor imenso entre o casal é ideial, penso como você basta ter maturidade e muito amor Deus nos guia em tudo, ja nascemos com esse dom lindo de ser mãe, tenho certeza que você sera uma mamãe linda e dedicada!beijos tenha uma ótima semana

Casa de nós dois postou o comentário número:

Tami fiquei muito emocionada com o seu depoimento... a 1 ano atras eu tive um problema de mioma fiz tratamento e não tinha resolvido, mas com muita oração, pedi muito a Nossa senhora que me curasse e assim foi feito...e meu marido sonha em ter um filho e eu tenho medo, pois tenho uma vida muito corrida, e tbm ja tenho mais de trinta e vendo você falar me deu um sentimento muito forte no coração realmente você tem razão, concordo com você, agente vai sempre se questionar quanto ao tempo certo né, então eu tenho rezado e sempre entrego nas mãos do Senhor e eu confio que quando for a hora dele as coisas vão acontecer e vou rezar tbm por vcs que o Senhor faça a vontade dele na vida de vcs....Bjimmm que Deus lhe abençõe sempre...

blogmarflorido@gmail.com postou o comentário número:

Tami, esse é um dilema dos grandes, né? Acho que todos os casais passam por isso! rsrs Esse ano já faço 27, então acho e 2 anos, no máximo, já quero estar com meu bebê no colo! :)

beijosss
Taty

Ogmar Costa postou o comentário número:

Olá Tami, tudo bem? Visitando os blogs que sigo passei por aqui e li seu post. É maravilhoso ser mãe!!! É o dom mais sublime que Deus pode dar ao ser humano. Não há experiência nenhuma que se possa comparar a grandiosidade de gerar um outro ser. E te falo por experiência própria, tenho quatro filhas de três gestações, porque uma foi gemelar, essa coisa de esperar a situação melhorar não existe, é claro que se deve estar maduro o suficiente para assumir tal responsabilidade e doar parte de sua vida. Não é fácil não querida, mas quando se faz essa escolha por amor e consciente de tudo que virá, Deus provê tudo o que vc possa imaginar, basta confiar!!! Sua tia tem toda razão aproveita bastante e quando for o momento certo Deus vai agir, acredite!!! Uma linda semana para vcs. Bjoooo

Luana, a Luh... postou o comentário número:

Oi Tami, que bom que esse desejo está aflorando na sua vida. Principalmente de uma forma serena e pensada.Um filho realmente tem que ser uma benção na vida dos pais e os pais tbm tem que ser uma benção na vida dos filhos. Deus vai te abençoar com toda certeza e multiplicar sua família, assim como sua felicidade tbm.bjk

Rafaella postou o comentário número:

É uma decisão muito especial e linda...
Não é facil, marido e esposa tem que se unirem e ter muitas conversas sempre, pq eles dependem inteiramente de nos, mas oh, é a melhor decisão que vcs podem tomar na vida, porque esses pequenos nos trazem tantas alegrias...
É magico...
Bjs

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Oiii Tami!

Nossa aqui em casa também viu, meu marido cobra muitoo estamos à 11 anos juntos,mas ainda tenho tanto medo de assumir essa responsabilidade, mas ano que vem tbém tenho que parar pra planejar a chegada do baby.

Bjãoooooooooo adorei seu relato e boa sorte pra nós somos capazes.

Mel Mudanca postou o comentário número:

♥ Oii , tudo bem? Meu nome é Mel. Passando para conhecer teu blog. Vi alguns recados teus em amigas em comum que temos. Espero que possamos nos ajudar viu. Um beijo e ótima semana para vc. Já estou te seguindo. ♥

Família Buscapé postou o comentário número:

Que venha o baby! To na maior torcida pelo meu irmao aqui amiga! Ele se casou a 2 anos e ja passei dos 30 e nem fiquei pra titia! To louca por um sobrinho(a). E to na maior torcida, mas sinceramente acho que meu irmao ja esta gravido! Tomara! Guenta aí menina que seu filhote vem assim que Deus desejar pode apostar! E sabe! Filho vem mesmo na hora que Deus quer, fui mae aos 20 anos e aos 22 ja tinha meus dois amores! E nao me arrependo nao viu! Bjaum

Rosana Remor postou o comentário número:

TAMI,NAMOREI 3 MESES E CASEI GRÁVIDA!ESTAMOS JUNTOS HÁ 20 ANOS!AMIGA, QUANDO EXISTE AMOR, A HORA CERTA VEM A QUALQUER MOMENTO!!CURTA BASTANTE!!BJS!

CaMila postou o comentário número:

Tami

esse assunto é muito delicado pra mim.
tenho vontade de ser mãe logo... mas não me sinto prepara
me sinto insegura.... e penso muito que quando eu tiver um bebe não vou mais querer trabalhar, vou querer somente ficar com ele. coisa que eu não posso....

Bjssss

Rô Faleiro postou o comentário número:

Ai Tami, que lindo amiga!
com certeza na hora certa Deus lhes concederá essa benção e vcs serão pais excelentes!
grande beijo

Natália Guimarães postou o comentário número:

A minha não foi programada...no começo me deu muito medo. Mas hj pra mim tudo aconteceu na hora certa, amadureceu mais nosso casamento e somos muito felizes, ser mãe e maravilhoso.
Beijos

Taís postou o comentário número:

Oi Tami, td bem Flor?!

Sabe, concordo plenamente com vc qd vc diz que tem que ser no tempo de vcs... é uma verdade!
As vezes um quer muito e o outro não está preparado pra ser mãe ou pai.
É mesmo uma questão de amadurecimeto, dos seres e do relacionamento... pq um filho é muito mais do que a responsabilidade de não deixar faltar nada... mas precisa de amor, atenção, cuidado, zelo e é sim uma experiência marcante e maravilhosa... mas é cansativo tb... e a relação do casal muda... porque toda a rotina muda..
Mas todo esforço vale sim a pena... pq o amor que vc conhece qd tem um filho não tem preço!

Que Deus abençoe e guie vcs!
Na hora certa tudo acontece...

Um super beijo!

Má! postou o comentário número:

Oii Tami!
Eu tambem venho sentindo essa vontade imensa de ter um bebe, mas tambem penso que não ia querer trabalhar, ai cada duvida viu rs
Mais é uma imensa felicidade!!

Bjo Bjo

Ana Paula A. Serafim postou o comentário número:

Oi Tami, eu estou perto dos 30 e esse desejo de ser mãe está cada dia mais forte. Já parei de tomar o comprimido, o problema é que tenho ovário policistico o que dificulta e estou bem gordinha também. Mas para este ano o projeto é fechar a boca, emagrecer e se Deus quiser ter nosso tão sonhado bebê. Um grande beijo, Ana

Carol postou o comentário número:

Fui mãe com 17 anos sem planejar, sem saber como cuidar, sem saber se iria amar e hoje vejo que valeu a pena. Deus cuidou de cada detalhe para mim e vou te falar, eu não deixei filha pra mãe cuidar não, fiz e faço minha parte e não é para me gabar não, mas sou conhecida entre amigos e familiares como uma excelente mãe.
Eu AMO minha filha mais que demais, é o maior, melhor e mais puro amor que pode existir. Ser mãe é tudo de bom.
Deixe Deus agir e escolher para vocês a hora certa de ter um bebê que não irão se arrepender.
Beijos

Marlene Pires postou o comentário número:

Oi Tami que bom que vcs pensam juntos, isso já é um amadurecimento da relação a dois e que muito influenciará na decisão de vcs. É muito importante mesmo que vcs coloquem seus desejos nas mãos de Deus, pois Ele é o autor da vida e tudo acontecerá de acordo com a vontade Dele e pelo desejo de vcs. Que delícia....eu quero ser mais uma tia virtual...hehehehe..
Por aqui eu fico torcendo pra ter netinhos, mas parece que as coisas andam meio devagar sabe, minha filha casada ha 2 anos e meio agora já não está evitando mais e quer muito um filho, espero que venha logo, aliás logo quando Deus permitir.
Tami vc verá que a maternidade é a coisa mais gratificante que pode existir...não tem explicação do quanto a gente ama uma pessoinha que ainda está dentro da barriga.
Quando acontecer venha logo nos contar viu!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Mirian Soares postou o comentário número:

Que Deus dê muita sabedoria para vcs dois, mas tenho certeza que essa criança será muito amada.Bjos

Lari postou o comentário número:

Ser mãe :) acho tão lindo ..
quero que esse sentimento aflore dentro de mim um dia !
Já viu o sorteio MARA que tá tendo lá no blog ?
Beijoca

Carolina Lima postou o comentário número:

Tami,
tenho certeza que a hora certa chegará! E sei que vc estará preparada para receber uma criança!
Dinheiro é necessário mas fundamental é mesmo o amor!

Abraços carinhosos,
Carol
www.umblogsimples.com

Liliane Blog Sonhar e Ser postou o comentário número:

Tami...
bonita e sábia decisão de esperar o relacionamento amadurecer para então ser pai e mãe.
è assim mesmo....
Penso que a maternidade é um processo...
A gente começa ser mãe ou pai muito antes deles chegarem.
Mas posso deixar uma dica: comece a ler bastante sobre a psicologia infantil, o que o bebê/criança precisa.
As fases do desenvolvimento....
Ajuda muito a gente a não agir de maneira precipitada.
Converse com pais que são felizes e fique tranquila....
Quando for o momento o seu bebezinho virá.

beijinho pra você.

Luciana Severo postou o comentário número:

Tami querida, posso te dizer por experiência própria, deu vontade tenha rsrrsr deixei para os 30 e depois q tive o primeiro dei mais um tempo para ter o segundo, depois não consegui mais e nem posso mais por ordens médicas, o tempo passou para mim, ... fiquei só com um, muito precioso por sinal, mas sinto falta e fico em profunda tristeza em saber q ele estará sozinho quando nós formos dessa para outra vida, ser filho único é ter sempre uma familia pequena, tenha muitos muitos filhos, casa cheia ... vou acabar adotando uma menininha qualquer hora dessas rsrrsrsrsrrs bjs bjs bjs já vou ficar na torçida por vc !

MARLI postou o comentário número:

Tami
fiquei muito feliz com este post, ver a maturidade de vocês, por tudo que conheço de você através do blog, tenho certeza absoluta que vocês serão ótimos pais, vocês tem amor de sobra para dividir com quantos filhos quiserem ter, também tenho certeza que serão carinhosos e vão saber educar uma pessoinha muito abençoada. Ser mãe é TUDO, uma benção de Deus, sem igual.
Estou aqui torcendo para que Deus abençoe suas vidas e muito feliz com a decisão de vocês. Beijos.

Tarciane postou o comentário número:

Se vc acha que tem dom para ser mãe, imagina quando tiver uma sementinha ai dentro do seu ventre, a cada dia cresce o amor que sente por ele. É algo inexplicável!

Lets postou o comentário número:

Eu passo pelo mesmo momento. 5 anos de casada, sei que quero um filho, mas é muito dofícil saber o momento certo e se encorajar.

Mas com certeza esse momento vai chegar, e o nosso coração vai saber dizer que a hora chegou.

Boa sorte!

Beijos,

Lets

Ana Virgínia postou o comentário número:

Oi Tami.
Maternidade realmente é um dom de Deus.
Não sou casada e nem tenho filhos, mas participo intensamente da gravidez de pessoas amigas e familiares próximos.

Acho tudo divino... o desenvolvimento da criança, a euforia dos pais.

Minha prima mais velha está grávida de 5 meses e tenho vivido tudo com ela...

E a nossa hora vai chegar também.




bjo

filhadejose.blogspot.com

Gosta de fotografia?

Convido você a participar do desafio fotográfico do blog Fotos de Quinta!

http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2012/06/fotos-de-quinta-semana1.html

Tandara Buffon postou o comentário número:

Oi Tami acho que vc tem toda razão não precisa ser milionaria, super bem sucedida, o que precisa é o desejo de ser pai e mãe, para recebelo(a) com muito amor, carinho, dedicação, pelo que vc falou isso vcs, vc e seu marido tem de sobra, e vão ser pais muito presente quando tiverem um filho. Ele vai se sentir muito amado !! beijo

Mi Hernandez postou o comentário número:

Oi,Tami, eu me casei nova ,hoje tenho 37,marido 39 e filhos com 18,10 e 6.
Temos 3 fases distintas aqui jovem ,pré-adolescente e criança
São bençãos na nossa vida.
Creio que o melhor momento é quando Deus prepara,no tempo do Senhor.
Ele conhece o desejo dos corações de vocês,que sejam muito abençoados.
Besitos

Greyce postou o comentário número:

Oi, Tami. Obrigada pela sua visita, comentario e por seguir meu blog. =)
Não sei se vc chegou a ver no meu blog q tenho um filho de 4 meses.

Beijinhos

Uma Flor di Fuxico postou o comentário número:

Oieeeee!!! Vim fazer uma visitinha pra vc!!! Adorei seu blog.
Um grande beijo pra vc!!!

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

E a melhor parte disso tudo são as 'tentativas', néééé?!! kkkkkk... brincadeira!
Que gostoso vcs tomarem esta decisão (uma decisão pra vida toda) juntos. Isso é o mais importante!! E tenho certeza de que vcs serão ótimos pais, carinhosos e ainda mais apaiconados!!

Ahhh... e obrigada pela msg de niver lá no meu blog, viu?! Amei.
Bjks
;D

Leticia Maia postou o comentário número:

Oiê!!!
Realmente tem que acontecer no momento de vocês... E não tem a "idade" certa ou qquer outra coisa... Fico feliz por vocês e que Deus abençoe!
Super bjoo

Keilla Colombo postou o comentário número:

Eu também quero muito ser mãe, faz dois anos que sou casada e o desejo só aumenta....marido sonha em ter uma filhinha, sempre fala..só estamos esperando ter nossa casinha...

Que Deus abençoe a decisão de vocês!!!

Bjinhosss

Solange Fernandes postou o comentário número:

Tami, já estou na torcida para que seu desejo se realize. Agora é praticar menina,rsrs.
Obrigada pelo carinho no blog.Bjs

Deusa postou o comentário número:

Tami,certamente as coisas mudam,mas para melhor,o inicio deixa a gente cansadissima,esgotada mesmo,porque ficamos 09 meses gravidas,isso ja muda todo o corpo,nem falo fisicamente porque mulher gravida e linda,mas a mente também.Mas depois o casal fica muito,mais muito mais unido,criança e como uma luz,uma graça,engraçado...e como se a casa estivesse sempre feliz,iluminada,cheia de vida.
Acaba o silencio,mas vem aquela coisinha tão cheia de amor pra gente toda hora...não Tami...e maravilhoso.
Eu se pudesse ter decidido(tive problemas para engravidar)eu teria tido filhos mais cedo,porque se tem uma coisa que vocês especialmente vai precisar e de energia,e muiiiiiiita.Com o tempo a gente fica mais acomodada e depois sofre,agora não...você tem toda a energia para gastar.
Não tenha medo Tami,vocês vão conhecer o amor mais puro,verdadeiro e incondicional que existe,muito maior que qualquer coisa que conheçam...vocês vão ver...
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Carol Sena postou o comentário número:

Que post lindo hein!
Tami nem me fale... eu tenho muitaa vontade de ser mãe.. mas como vc mesma disse a relação deve esta forte o bastante para isso! bj

Ká Coelho postou o comentário número:

Tami.... tenho certeza que vai amar!!!! É tudo de bom... vc já reparou que eu babo né??? Tenho certeza que vc vai ser assim tbm!!!! Beijos e fiquei feliz com a notícia!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲