Bolo de Trigo Prático

Ontem fui na casa da minha irmã e ela tinha feito esse
bolo,delicioso e de preparo super fácil,detalhe que só
lembrei de fotografar depois que já tínhamos atacado o
bolo,rsrs.
E como gosto muito de praticidade vou compartilhar a receita
dessa delicinha com vocês,dó pra fazer no fim de semana,não
faz muita bagunça na cozinha.


Ingredientes:
3 ovos
2 colheres de sopa de margarina
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite
1 colher rasa de fermento

Bata todos os ingredientes no liquidificador,começando pelos
ovos,a manteiga e o açúcar e depois vai acrescentando os demais
ingredientes,leve para assar por aproximadamente 40 minutos em
fogo médio.



*A massa fica fofinha e bem leve.
* Misture o fermento por último.
*Se quiser que fique bem amarelinho use ovos caipira e não
de granja,se você encotrar aí na sua região.
*Se preferir faça uma calda de chocolate tipo brigadeiro mole
e jogue por cima.

Amanhã vou pra casa da minha mãe,matar um pouco da saudade,
tenham um excelente fim de semana.

Bjinhus

Busque ser feliz
Não fique tentando ser perfeito.

43 comentários:

Entre, a casa é minha! postou o comentário número:

Ai que delícia.
Hoje estou louquinha por um bolo.... doce.... aiai, mas sem vontade de fazer, rs...
Beijinhos Tami, curta bem a mamesssss
Mona...*

Adriana Balreira postou o comentário número:

Tami,
que bolo mais fofo esse da sua irmã...babei agora!
Adorei a receita!
Beijos
Adriana

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

Hmmmm... cresceu bastante, hein!
E parece bem fofinho... como não atacar logo, né! rs
Adorei a sugestão!
bjns
:)

Anita postou o comentário número:

hummm adoooro bolo!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

Rosana Remor postou o comentário número:

Hum...que delícia!Vou anotar e fazer com certeza.bjs.

Fernanda S. Lucena postou o comentário número:

Huuuuuuuuuuum, fácil e bem gostosinho!

Bjoooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Janaina Cassis postou o comentário número:

Nossa que delícia Tami e de liquidificador ainda, impossível ser melhor!
Amo receitas práticas, são a minha praia, rs!
Bjssssssssss

Zizi Santos postou o comentário número:

Que delícia!
a receita é fácil e o resultado: um bolo fofinho e com certeza gostoso!
vou anotar
bj
Zizi

Sessa Derger postou o comentário número:

La vem a Tami com esta gostosuras viu!
Lindo fim de semana
Bjaum

Profª Lourdes postou o comentário número:

Foi grande a alegria de te ver lá no meu cantinho, comemorando o aniversário do blog. Obrigada que juntos nesta blogosfera possamos fazer a diferença, postando conteúdos de boa qualidade e atrativos, para que os nossos internautas sinta vontade de retornar. Abraços uma noite abençoada e um amanhecer de muita paz e alegria. Bjuss

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Amiga! que delicia minha mae sempre faz bolo assim eu amoo! reeita super pratica beijnhos tenha um ótimo final de semana

Vanessa Oliveira postou o comentário número:

É um dos meus preferidos, acompanhado de um café quentinho hummmmm.
Abraços e bom fim de semana.

Taís postou o comentário número:

Que bolo lindo Tami :)
Bom findi pra vc, que Deus te abençoe!!

Ana Paula A. Serafim postou o comentário número:

Tami, que receita fácil! Vou experimentar... mas antes tenho que comprar formas, pois não tenho essa com o furo no meio.

Obrigada por dividir conosco,
bjs, Ana

Sue postou o comentário número:

Oi Tami esse bolo é o que procurava a muito tempo , minha avó fazia quando eu era criança ,é simples mas é uma delicia!! ja anotei a receita e com certeza vou fazer.

bjinhos Sue.

LUCONI postou o comentário número:

Olá Tami, saudades desta tua casa recheada de afeto, hummmmm o bolo parece bem fofinho e eu prefiro sem cobertura, beijos Luconi

Márcia Costa. postou o comentário número:

Oi Tami, não sabia que era baiana, nossa, sou louca para conhecer sua cidade, queria que minha filha fizesse vestibular lá, mas ela não quis. Olha, vou morar em Eunápolis, próximo a Porto Seguro, vc conhece? fiquei feliz em saber que somos conterrâneas, Vc mora em Minas a muito tempo? Tenho uma cunhada que mora em Ponte Nova e as filhas dela em BH. Adoro Minas, a culinária, o artesanato...
Bjs no coração

REINVENTANDO postou o comentário número:

O bolo parece fácil de fazer, gostoso de comer...Bom domingo!! Abraços.Sandra

Leda Soares postou o comentário número:

HUNNN, LINDO!
AI AMIGA JÁ TESTEI TANTAS RECEITAS E NADA, ATÉ HOJE O ÚNICO BOLO DECENTE QUE FIZ FOI O CHOCOMOUSSE DA FLESCHMAN, MAS ACHO QUE VOU TESTAR A ESSA TAMBÉM.
OBRIGADA PELA DICA NO CAFOFO.
BOM DOMINGO.
BJOS...

CASA DE FIFIA postou o comentário número:

olá Tami
os meus bolos ultimamente solam todos rsrs
dever ser uma maldição ..

baci

Rô Faleiro postou o comentário número:

Oi Tami
eu amo bolo, se for de liquidificador melhor ainda, rs, super prático!
Linda semana
bjoss

Elaine Lobato postou o comentário número:

Tami, amo bolo!
Sempre vejo receitas deles por aqui, coisa boa!
Vim lhe avisar que deixei um meme lá no blog pra vc, espero que goste!

bjs

http://elainelobato.blogspot.com.br/2013/02/meme-13-perguntas-sobre-o-blog.html

Ci Ribeiro postou o comentário número:

Hummm bem pratico hem , e economico tambem ...ótima receita ...bjss linda noite pra vc....

Anônimo postou o comentário número:

Nossa eu fiz fica lindo e muitoo foofo ;) todos gostaram

Anônimo postou o comentário número:

Beth, Brasilia - DF. Humm, muito bom, q cara ótima!!!

Unknown postou o comentário número:

Nossa fiz essa receita mais deu errado escrevi todos os ingredientes menos a forma de preparo,nossa gente quando tirei do forno ficou lindo mais nao muito fofo era pra batertodos os ingredientes menos o trigo,bati tudo junto fiz ontem a noite,hj manheceu seco e meio duro achei estranho ai fui ver se tinha errado alguma coisa

De Iza postou o comentário número:

Ameiii eu fiz ficou lindo agora vou rechea de frutas e serví no ano novo!

De Iza postou o comentário número:

Ameiii eu fiz ficou lindo agora vou rechea de frutas e serví no ano novo!

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲