Quarto para bebê menino: inspirações e 8 dicas de decoração.



Hoje o post é sobre fofuras e mimos para quem está esperando um bebezinho menino, e buscando inspirações para a decoração do quartinho que será dele por muito tempo. Ainda bem que o bebê demora 9 meses para chegar assim temos um tempão para ficar vasculhando lojas, sites e blogs sobre decor infantil, anotando ideias e sonhando.
É muito bom poder montar um quarto lindo como os de capa de revista, mas nem todos conseguem afinal um filho não envolve só a decoração de um quarto, mas outras várias despesas para as quais precisamos estar preparados. Tudo que envolve o mundo infantil é caro e requer um investimento considerável. Mas, calma, como eu disse, são 9 meses e dá tempo de pesquisar e achar excelentes ideias e promoções nas lojas online.
É por isso que separamos aqui algumas dicas que ajudam na hora demontar um espaço incrível sem gastar fortunas, e dicas inspiradoras para você decorar esse cantinho tão amado. Não tenha medo de comprar pela internet, o importante é pesquisar antes sobre a loja, ler depoimentos de pessoas que já compraram nela e escolher as lojas profissionais que oferecem CNPJ e contatos, além de todas as informações sobre os produtos. Antes de comprar, leia também a política de troca sempre disponível na página.

Anote as dicas, veja as decorações lindas que separamos e sonhe bem alto porque seu filho merece esse carinho.
1.A primeira coisa que você precisa decidir é se pode pagar para mandar fazer todos os móveis planejados. Quem escolhe fazer planejados deve se preparar porque eles são caros e demoram para ficarem prontos. Móveis planejados são personalizados, são de madeiras mais nobres, podemos escolher cada detalhe e dependem de uma equipe de marcenaria profissional. A DICA ECONOMICA AQUI É:compre móveis modulados. Eles são prontos para instalar, existem modelos de várias medidas, achamos em qualquer boa loja de móveis, são bem mais baratos que os planejados e estão cada vez com melhor qualidade. Os modulados melhoraram muito, tem design moderno, são charmosos e já encontramos até com cores. Vale a pena dar uma olhada nos móveis para quarto de bebê completodessa loja, e de outras especialistas. Tudo também é vendido separado e podemos comprar os módulos aos poucos, ou apenas as partes que nos interessam. 

2. Pense sobre ter um berço que dure até a infância. Sabe qual? Trata-se de um Berço que permite a sua conversão em Mini-cama aumentando consideravelmente o tempo se utilização. Achei uma ótima ideia!!! Na foto, também a venda nas lojas KD.  

3. Que tal um baú para guardar os brinquedos? Logo o pimpolho vai ficar em pé e espalhar brinquedos pelo quarto, e baús são ótimos para guardar tudo facilmente. Com o tempo eles podem abrigar livros e roupas. 

4. Aposte em prateleiras e nichos nas paredes para tornaro dia a dia mais prático, e com tudo na mão e organizado. Encontramos em qualquer loja de móveis e estão super modernos e coloridos. Tudo que vai na parede não ocupa espaço no chão, deixando o caminho livre inclusive para limpar. Coloque os livros de história, os bichinhos de pelúcia, o aparelho de som para tocar musiquinhas e outros acessórios decorativos. Ah, também colocar caixas organizadoras para guardar objetos pequenos e/ou remédios. 

5. Paraevitar que o bebê desperte durante a noite, e poder trocar fradas e amamentar, aposte em luz direcionada e light. Pode ser uma luminária de mesa, de pé para o canto do quarto, ou até mesmo de teto, sempre com lâmpadasfracas e aconchegante. DICA DE COMPRA: As luminárias das Lojas Americanas são lindas, tem ótimos preço, eles entregam em casa e sempre há promoção. A loja também oferece cupom de desconto através deste site parceiro. Depende da época, mas vale a pena dar uma olhada. 

6.Papel de parede -  se você quiser dar um toque todo especial pode usar o papel de parede em um lado do quarto ou apenas uma parede. O mercado de papel de parede evoluiu tanto que está dando um show de criatividade com tantas opções em estampa infantil. DICA DE LOJAS ABAIXO:
2.   Loja Villa Cores
3.   Loja  Papel de Parede Decor
4.   Estúdio Giclee, que imprime adesivo


7. Use apenas cortinas de voal, aquele tecido bem fininho, quase transparente e que tem em várias cores para vender. Eles são bem fáceis de lavar em casa e não precisam passar.
8. Faça você mesmo bandeirinhas, luzinhas decorativas e móbiles. Separamos algumas ideias bem simples na internet para fazer em casa, que dependem apenas de um pouco de paciência e habilidades para montar. Esse será o seu toque final na decor do seu pimpolho.
2. Luminária de copinhos de danoninho
4. Vídeo como fazer um móbile para berço e móbile leão

E esse foi o primeiro post feito pela nova colaboradora do blog  Melissa Schmidt www.mellschmidt.com.br - Jornalista, escreve eventualmente para blogs e sites sobre o mundo da internet, usando e abusando de tudo o que ela possa oferecer para facilitar a vida do ser humano.

Um excelente fim de semana á todos.

7 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Ótimas dicas,parabéns pelo post cheio de inspirações
casadolaguna.blogspot.com.br

Ofantasticomundodairis postou o comentário número:

Tenho um menino de 8 anos e agora tive outro menininho lindo, quebrei muito a minha cabeça para compor um quarto infantil sem ser muito de bebezinho, mas o problema maior foi o espaço que é muuuuuito pequeno. Fiz o que pude pra ficar atrativo e caber tudo direitinho. bjs
http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Belas dicas, adoro quartos de bebe.
Bjos tenha um ótimo dia.

Elza Carrara postou o comentário número:

Ah, nada mais gostoso que preparar o quartinho do bebê. Momento delicioso <3
Gostei das dicas,
Bjs

Cici Senhoretti postou o comentário número:

Quartos lindos e inspiradores.Amei!
As dicas, melhor ainda. Detalhes que fazem muita diferença.
Bjns
:)

Helena Garcia postou o comentário número:

Nossa, amiga, quantas dicas legais e quartos fofos !
Obrigada pela sua visitinha no blog, viu ?
Um beijão !
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲