Torta de linguiça e batata



Minha mãe adora passear pelos sites
de culinária e nessas andanças ela
encontrou essa receita deliciosa e 
como eu gosto fácil de fazer, eomo
o tema da Bc é receita de amiga,
ninguém jamais será tão minha amiga
e me desejará o bem como a minha
mãe.


 Ingredientes
5- batatas grandes
350 gramas de linguiça de frango.
Alho,azetona,palmito e tempero verde.
1- cebola
2-colheres de margarina
2- colheres de farinha de trigo
2- xícaras de leite
150 - gramas de mussarela
Sal e orégano á gosto.

Modo de fazer

Cozinhe as batatas descascadas e cortadas em rodelas.


Frite a cebola e o alho e acrescente a linguiça cortada
em pedaços pequenos,em seguida acrescente as azeitonas,
o palmito,o tempero verde e o sal.


Molho branco:Em uma panela derreta a margarina,acrescente
o trigo e mecha sem para,quando já estiver cozido acrescente
o leite e o sal e deixe cozinhar mais um pouco.


Em um refratário coloque as batatas cozidas,acrescente a mistura
com a linguiça e cubra com o molho branco,oréagano e a
mussarela.Leve ao forno por aproximadamente 5 minutos.
Sirva assim que sair do forno.

 Ainda coloquei minha tupperware by Romero Britto aí
pra dar um charminho.

Ps: A linguiça que uso é fininha e fica super saborosa.
Ps2: Substituo o palmito por milho verde.

Não somos apenas o que pensamos ser.
Somos mais; somos também o que lembramos e
 aquilo de que nos esquecemos;
Somos as palavras que trocamos, 
os enganos que cometemos,os impulsos a que
cedemos,sem querer.
                                                              Sigmund Freud


Bjinhus.

39 comentários:

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

Eita, que eu amo batata!!!
Tb prefiro mil vezes milho verde do que palmito... hihihi!
Receitinha favoritada.
Bjns
^^

Lidi Horácio postou o comentário número:

Hmmmm q delíciaaaa..

Assim sim. Ameii essa receitnha tbm.

Obrigada pro participar ♥

Beijocas :*
Ótima Semana ")

Blog da Biane postou o comentário número:

Hummmm deu agua na boca...
Parece ter ficado mesmo muito bom...

bjks


www.blogdabiane.com

blogmarflorido@gmail.com postou o comentário número:

Nossa... receita perfeita! Batata, molho branco, linguiça e muçarela juntos... não tem como ficar ruim, né?

E vc tem razão: ninguém pode ser melhor amiga que nossa mãe!
Beijosss, Tami!!!

Natália Guimarães postou o comentário número:

Hum...já tinho feito parecida com presunto mas nunca calabresa, vou anotar no caderninho!
Beijos

CaMila postou o comentário número:

Tami

que maravilha
tem tudo que eu amo nessa receita

Obrigada por participar da blogagem

Bjs

Adriana Balreira postou o comentário número:

Com esses ingredientes usados nessa torta não tem como não ficar boa. Fiquei aqui babando quando li a receita. Adoro linguiça.
Beijos
Adriana

amorartes postou o comentário número:

Oi Tami vc e seus achados culinários,e como não fazer,Minha vó sempre dizia que o primeiro passo para um casamento dar certo é saber cozinhar,eu sempre segui o ensinamento dela estou a 21 anos casada,no fundo ela tem razão.Bjs

Lívia postou o comentário número:

Ai que delícia de receita, Tami :)
Amo batata e amo linguiça. Coisa gostosa misturada com coisa gostosa não tem como não sair uma delícia, né??? rsrsrs.
Beijos.

Tays Rocha postou o comentário número:

Poxa Tami, tô de dieta! kkkkkkkkkkkkkk... parece ser deliciosa, meu marido ama essa mistura, vou guardar aqui prá testar ;o) Obrigada e seja sempre bem-vinda ao blog!

Beijos ♥

Nathy Avelar postou o comentário número:

Hum.... Que delícia, Linguiça de frango é ótima...
Vou fazer qualquer dia viu? Adorei...
Mas uma pergunta porque substituiu o palmito, porque não gosta de palmito ou porque não fica bom com palmito??

http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

Sílvia postou o comentário número:

Oi Tami, essa receita deve ser maravilhosa, acho que com calabreza deve ficar boa também, você já tentou?
Bjos,
Silvia.

Crys Leite postou o comentário número:

Sou igual a sua mãe adoro um site de receitas. Se essa torta ficar tão boa quanto a de massa de arroz...vou anotar a receita e quando fizer te conto. Beijos!

REINVENTANDO postou o comentário número:

Essa torta está com uma aparência...novidade para mim com linguiça, mas deve ser muito saborosa!! Abraços. Sandra

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário número:

Oiiii Tami!
Tudo bom minha linda?
Saudade de vir aqui!
Ah menina eu amoooo torta de batata com linguiça!!!
Ficou linda a tua!
Parabens !!!! ameiii!
Beijo Tami!!!

fatti___ postou o comentário número:

hummm Tami! parece ser tão bommmm, nossa que delicia, me deu fome rsrs

um bju amada.

Rô Faleiro postou o comentário número:

Oi amiga
ia mesmo te convidar pra essa BC, rs
é legal participar né :)
Viu, vai ter uma de mesa preparada com amor, pro dia dos namorados, vai rola até premio, tá afim??
Vi que vc postou hj que decidiram ter um baby...amiga é a melhor coisa que vc pode fazer na vida, meu pequeno ainda nem nasceu e ja é uma benção! Espero que de td certo!
Boa noite
bjão

Regina postou o comentário número:

Ola Tami!
Hum, parece deliciosa!
Tenha um lindo dia!
Beijos
http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr

Tatá postou o comentário número:

Ai que delícia deve ter ficado. E fácil de fazer.

Bjs

Michelle Bonfhim postou o comentário número:

Oiii Tami!

Delicinha hen..
Claro que vou anotar a receitinha.

Bjão ;)

Kinha postou o comentário número:

Oi, Tami. Adorei o blog e suas receitinhas. Já estou te seguindo!

Marcelly Rosa postou o comentário número:

Nooossa Que delícia Vou Fazer amanhã mesmo.

Amei o Seu BloG:
Estarei Sempre Aqui

Estou te Seguindo
Me Segue Tbm:

Marcelly Rosa ¨)

Beijos Cor de Rosa...!

www.marcellyrosa.blogspot.com

Eva Sabbado postou o comentário número:

Amei Tami, receita de mamãe vale ouro, e vc está se preparando para ser mamãe?, que maravilha, bjinhos.

Geh*** postou o comentário número:

Olá Tami!!!
Nunca imaginei que houvesse uma torta de linguiça.Realmente deve ficar tudo de bom. Adoro linguiça e amo batata!! Já está reservada essa receita.

bjussssssss

Deusa postou o comentário número:

Ja anotei Tami,ando tão sem ideias para almoço,hoje quase servi Pizza...rsrsrsrs,mas amnhã ja tenho duas receitas pra tentar.Claro que esta e uma delas.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

DuBalaioChic postou o comentário número:

delicia quero já
rsrsrs
Um Kisu da Liliane
http://dubalaiochic.blogspot.com.br/

Lêda Bomjardim postou o comentário número:

hunnnnn...
Essa eu vou testar!
Bom fim de semana...
Bjos!

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Que delícia! ja anotei a receita!amei o blog! beijinhos aparece la no meu cantinho http://simplesmentecozinhandocomamor.blogspot.com.br/

Jéssica postou o comentário número:

Seguindo seu blog amei!!!

passa lá pra conhecer meu cantinho
casinhadajessica.blogspot.com

Bjão

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Tami,
Delícia de receita. Tem tudo que eu gosto.
Essa blogagem está demais. Quase que eu perco, mas ainda consegui participar.
Eu estou participando com uma receita de cupcake de queijo com recheio de doce de leite que é uma delícia,
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2010/12/cupacake-de-queijo-com-dode-de-leite.html

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲