Saúde - Você é o que você come!

 Como é difícil pra mim conseguir me alimentar direitinho,primeiro porque não
consigo tomar café da manhã antes de sair de casa e segundo porque sempre
fui péssima pra comer verduras e legumes e á longo prazo isso tem feito mau
pro corpinho,vou fazer 2 anos de casada em abril e nesse período já engordei
10kg e vivo em uma guerra com a balança aquele tão temido efeito sanfona,
marido sempre diz que tenho que mudar meus hábitos,ele tem uma alimentação
super correta é rato de academia (ô invejinha branca viu).

Essas dicas encontrei no site do MSN e vou tentar colocá-las em prática:

1 - Nunca saia de casa em jejum
2 - Faça 5 a 6 refeições por dia
3 - Não deixe de comer durante o dia para compensar à noite
4 - Consuma frutas, intercalando as cítricas (laranja, tangerina, acerola)
5 - Abuse da salada (folhas verdes, repolho, tomate, pepino)
6 -  Cuidado com o exagero do sal e do óleo
7 - Restrinja gorduras e açúcares
8 - Beba muita água durante todo o dia
9-   Pratique atividades físicas regularmente
10- Durma bem e sorria!



Pra começar estou fazendo aulas de aeróbica 3 vezes por semana,já saí do
sedentarismo,hehe...

E vocês como estão, na paz ou na guerra com a balança?E a alimentação
você é como eu ou segue uma dieta balanceada?Me contem....
Bjinhus ;-)

O verdadeiro homem mede a sua força,
Quando se defronta com o obstáculo.
Antoine de Saint-Exupéry

20 comentários:

Miriam postou o comentário número:

Oi Tami, tbm estou na luta! Minha alimentação até que é bem legal, ainda mais depois que voltei a fazer minha própria comida, senti muita diferença, principalmente a enxaqueca que diminuiu bastante. Mas, meu grande dilema são os exercícios físicos, putz.. que saco! Comecei a fazer pilates tem uma semana e até que estou gostando, se seu marido é ratinho de academia.. rsrs.. eu sou a turista.. rsrs.. tenha foco, bj

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Bom dia! Adorei o post Tami...preciso me mexer mais, me sinto melhor o dia que me exercito e até durmo melhor!
Boa ginástica e saúde para você!
Beijos e desejos de uma ótima quarta-feira!
CamomilaRosa

Jéssica postou o comentário número:

Ai Tami, eu também estou em guerra com a balança! Sou como você não consigo tomar café antes de sair de casa, não sou apaixonada por exercícios físicos e também não tenho muito tempo, pois pego serviço 7:30 e chego em casa 00:30 da faculdade, (que vou direto do serviço e fica em outra cidade Caratinga-MG), aff conclusão morro de preguiça de acordar mais cedo e fazer pelo menos uma caminhada, mas quem sabe vc tenha me incentivado com seu post kkk, vamos ver, ainda não desisti...

bjão

Márcia Faria postou o comentário número:

Bom dia querida!!! Eu sigo uma dieta balanceada por uma nutricionista,e posso te garantir que dá resultado,antes da atividade fisica tomo um remedio natural para acelerar a queima de gordura, e no jantar só como verduras cozidas e salada e um pedaço de carne magra,já estou acostumada e faz bem.Fico na torcida por vc,mas desde já vou te dar um conselho não faça nada que sejá radical,pq sendo radical não conseguimos levar por muito tempo.bjks!!!

Michelle Carvalho postou o comentário número:

Amiga tudo bem?Eu como direito, mas tenho muitas recaídas, então sou uma sanfona tb...na verdade eu sei comer direito, mas vira e mexe tô comendo errado..deu p/ entender a bagunça?rs va esta certa. Seu post está ótimo!Adoro esse assunto!
Beijos

Camila Monteiro postou o comentário número:

To mal! Comendo mal e parada mais de 12 horas! Não tenho mais slvacao né?!

Biah Oliveira postou o comentário número:

Olá Tami!

Que bom que resolveu cuidar mais do seu corpo!

Eu não estou em paz com a balança, não! Estamos brigadas! heheheh
Não tenho feito R.A. nem A.F., mas para não dizer que não estou fazendo nada: tenho diminuído a quantidade do que como. Já é um começo! :D

Beijos, Biah :*
eucaseieagora.blogspot.com

Biah Oliveira postou o comentário número:

Ah... voltei para dizer que já estou lhe seguindo! ;)

Rosana Remor postou o comentário número:

OI QUERIDA!EU ME MEXO MUITO, MAS, ULTIMAMENTE ACADEMIA TEM FICADO DE LADO..SEMPRE NA HORA DA AULA TENHO UM COMPROMISSO,REUNIÃO DE PAIS, MÉDICO, REUNIÃO DA FORMATURA DA CLÁ...CORRE-CORRE!ÓTIMAS DICAS!BJS.

blogmarflorido@gmail.com postou o comentário número:

Oi, Tami! Eu sempre fui gordinha, pesando uns 5 kgs acima do ideal e em 3 anos de casada engordei 3 kilos, então agora são 8 que preciso perder. Vamos trocar ideias!!! Eu estou fazendo pilates, mas preciso fazer exercícios aeróbicos e melhorar a alimentação, principalmente tirar o refrigerante da aminha vida. Realmente comer de 3 em 3 horas funciona muito.

Força pra gente! rsrs

beijos

Luciana Severo postou o comentário número:

Nossa amiga nem me fale de comer bem rsrrs tenho trauma, eu spu pessimo exemplo e hoje vejo que isso reflete até no meu filho, que tb abomina verduras e frutas .. culpa da mãe. Se policie, quando vc pode para aprender a passar uma boa educação alimentar aos seus filhos, quando eles chegarem rs bjs bjs

Casa da Rê etc e tal... postou o comentário número:

Oi Tami, então vc era bem magrinha hein, menina.
É sempre uma boa a gente se cuidar, beber muita água e comer fruta já são bons grandes aliados para ficar em forma. Como aqui na esquina de casa tem um hortifruti bem legal, então geralmente tenho fruta na geladeira, é mais fácil de comer né? só lavar kkk
já as verduras, é mais chato de corta, cozinhar, pensar num prato gostoso, mas é por aí mesmo, não desanima não, que logo logo vc vai chegar na forma que vc quer
bjs

Fernanda S. Lucena postou o comentário número:

Oi Tami, sou uma eterna inimiga da balança!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vou mudar essa situação!!


Bjoooos

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Kellen Bittencourt postou o comentário número:

Tami, que inveja branca do seu esposo viu, eu tbém tenho muita dificuldade de fazer exercícios, e meu marido tbém é como eu, a sorte é que não engordo, ao contrário, mas meu marido é que está engordando aki em casa, affff, por que que é tão dificíl né! Força ai amiga! bjooos

Sessa Derger postou o comentário número:

Tami preciso deixar minha preguiça em algum lugar tb viu! Bjaum

Sílvia postou o comentário número:

Oi Tami.
todo mundo tem esse problema, pelo menos noventa por centyo das mulheres, pois da lipo eu mudei os hábitos e estou voltando aos exercicios, estou contentye con os resultados, tu é linda mulher se anima tá.
Bjs.
Silvia.

Liz Busch - que!baderna postou o comentário número:

Me identifiquei muito! Eu também detesto legumes e verduras... Não como por nada... Mas como fruta entre as refeições, principalmente no verão. A minha sorte é que não sou muito fã de nada gorduroso e nem frituras... rs

Beijos

Anna Carolina Schwarz de Oliveira postou o comentário número:

Adorei o post e preciso confessar...me alimento super mal. Bjks e excelente fim de semana

Alinne Moller postou o comentário número:

Olá...
Sei bem o que vc disse nesse post... se alimentar bem e na hora certa e bem dificil diante dessa vida agitada que a gente leva né...
Mas posso dizer que to tentando e tem dado certo viu.. bjim bom fim de semana

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲