Saúde - Candidíase,você sabe o que é?

Fiquei muito feliz por vocês terem gostado da minha idéia
de falar sobre saúde aqui na casinha,no último post tivemos
uma interação muito grande e com certeza muitas de vocês
vão ficar mais atentas á partir de agora.

Fonte:Google


E sobre a candidíase,vocês sabem exatamente o que é?
Ela é uma infecção causada por fungos, que pode acontecer
na região inguinal,perianal e o períneo,pode ser transmitida na
relação sexual, mais geralmente está associado á queda da
imunidade, ao uso de anticoncepcionais, antibióticos,á gravidez
e até a diabetes.

Nas mulhres os sintomas são:
* Coceira vaginal e no canal da vagina,
* Corrimento branco,bem parecido com a nata do leite,
* Ardor local e para urinar,
* Dor durante á relação sexual.
O diagnóstico é feito pelo exame  gineocológico e após
a descoberta das causas o médico determina as formas
de combate da doença.

Fonte:Google


Dicas importantes:
 * Não se descuide na higiene íntima,
 * Prefira o papel higiênico branco e sem cheiro,
 * Não use absorventes internos,
 * Evite roupas justas de mais,
 * Use camisinha em todas as relações sexuais.

E o principal é seguir á risca as indicações do seu médico.

Lendo um pouco sobre o assunto na internet,descobrí casos
de mulheres que tiveram o problema e usaram aquela pomadinha
que tinham em casa que no momento resolveu mais não curou o
problema,então prestem atenção no seu corpo e nos sinais que
ele dá e qualquer duvida recorram sempre ao médico.

Um belo dia á todos,sempre com muitos pensamentos e ações
positivas.

Fonte:Google

O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. 
O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. 
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.


41 comentários:

ღღღღ Cici ღღღღ postou o comentário número:

Minha médica diz que dormir sem calcinha é excelente, pra 'arejar'.
Prevenção é sempre a melhor alternativa, né?!
Bjks, e uma ótima quinta!
:)

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Amiga amei as dicas! nós mulheres temos que nos cuidar bejinhos tenha uma ótima semana!

Patricia postou o comentário número:

Oi Tami, costumo assistir todas as segundas no canal Discovery Home and Health, documentários ligados a saúde, e a candidíase é um tema bastante discutido com relação a saúde feminina. Achei ótimo ver esse assunto sendo mostrado aqui no seu blog, pode ajudar várias mulheres a identificar o problema, claro após a confirmação com um médico.

Beijos

Mundo da Mony postou o comentário número:

Adoreii Tami as dicas,
nóis mulheres temos q ta sempre atenta
aos sinais do corpo,fazer exames ginecologicos pelo ou menos um vez ao ano,pra ver se ta tudo ok...bjinhosss

Linda quinta-feira!!!

silvioafonso postou o comentário número:

.



Ela era forte, tão forte
que não se humilhou quando
o marido, com toda ou nenhuma
razão a deixou na direção da
casa e da vida que o destino
conturbou.

Confira amanhã, 28, no meu
blog.

Isso me dará prazer.

silvioafonso






.

Cintia Pelegrini postou o comentário número:

O Tami. Obrigada opr estar sempre me visitando, adoro suas dicas de saude! beijao!

Rosana Remor postou o comentário número:

OI AMIGA!EU SEI O QUE É, POIS JÁ TIVE. É HORRÍVEL!!SUAS DICAS SÃO PRECIOSAS!BJS!

Cláudia ♥ postou o comentário número:

Com certeza dica muito eficaz.
E tem mais...a mulher pode passar para o homem. E este não apresenta sintoma algum...apenas transmite novamente para a mulher. Então o casal deve se tratar junto.
Bjs ♥

Kellen Bittencourt postou o comentário número:

Oii Tami, boa lembrança, as vezes ignoramos os sintomas e eles vão se agravando, humm, mas não usar o absorvente interno eu vou pular, não suporto os convencionais rsrsrsr Bjooosss

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Tami!! Ótimas informações, nós temos que nos cuidar mesmo!!

Abraços, Fabiana.

SHEYLA - DMulheres postou o comentário número:

Tami, que legal.. adoro postagens sobre saúde, faço muitas delas . E a candidíase recorrente é sintoma de stress, apesar de tomar todos os cuidados.
Parabéns, pelo belo post.

mil bjossssssss

Carolina Lima postou o comentário número:

Tami,
higiene básica e estar em dia com a ida ao médico pode nos livrar males maiores.

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Carla postou o comentário número:

Oi Tami eu ja tive candidiase e posso dizer que é péssimo. Nossa sofri muito. Mas tratei direitinho e acho que em duas semanas ja estava bem.
Bjus

Biane Carvalho postou o comentário número:

Post maravilhoso!!! Afinal sapude é o que interessa..


blogdabiane.com.br

CaMila postou o comentário número:

muito bom saber.... já que até o antibiótico pode ser a causa

Bjs

Glau postou o comentário número:

Oi Tami
Já tinha ouvido falar nessa doença uma amiga minha teve. Tem que cuidar ne?
Bjuus
Depois passa no meu blog pra conferi as novidades.

Cida Alves postou o comentário número:

Oi Tami!! Excelente!! Saúde é tudo!! Consultar o ginecologista uma vez ao ano, evita tudo isso, eu não falho. Parabéns pela postagem!!
E obrigada pelo carinho você é uma das minhas "amiguinhas virtuais" adoro!! Bjkas!!

Fernanda S. Lucena postou o comentário número:

Muito legal seu post, precisamos nos cuidar msm!
Qlqer coisinha q pareça fora da normalidade temos que procurar saber direitinho do q se trata,né?!

Gostei bastante!

Bjooo

meu cantinho:
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Meu Ateliê postou o comentário número:

Olá!! Tami...

Menina achei muito ótimo.. esse post, é uma maneira de informar.
Tive a experiencia de aprender tudo com minhas professoras e amigas, pois minha mãe não falava conosco sobre essas coisas de mulheres.

Parabéns

Bjocas

Érika Costurarte

Rô Faleiro postou o comentário número:

Oi Tami
adorei a ideia, sempre bom falar de saude né
eu ja tive e foi preciso tratar...
obrigada pelas visitas sempre carinhosas <3
beijos

Suzala Moura postou o comentário número:

Adorei Tami!! Informação pra a mulherada nunca é demais...beijos

Dani Moura postou o comentário número:

Oi Tami!
Adorei as dicas!
Gostei da dica da Cici também
"Dormir sem calcinha é ótimo"
Eu durmo rsrsr
bjus

REINVENTANDO postou o comentário número:

Saúde é fundamental!! Acho válido reservar um tempo no blog para falar de temas tão relevantes!! Parabéns..Abraços.Sandra

Lilian postou o comentário número:

Muito bom os temas Tami, sempre é bom ficar antenada com essas coisas... bjo

Val postou o comentário número:

Essas informações são muito úteis, eu já tive e é horrível. BJs.

Jack Lins postou o comentário número:

Oi, eu passei por isso há uns 3 anos mais ou menos, foi horrível mas cuidando direitinho vc fica boa, hoje morro de medo de ficar com roupa molhada, até mesmo na praia (na época eu não saia da praia). Sem contar a grana que agente gasta com remédios.
Por isso, é sempre bom se informar e esses seus posts tem sido ótimo.
Beijos
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Lidi Horácio postou o comentário número:

Ótima dica, amiga..
Nós mulheres, precisamos ficar sempre atentas a isso.

Beijinhos :*
Boa Noite ")

Ana Jardim postou o comentário número:

Oi Tamy,
Muito boas as dicas...A correria do dia a dia ás vezes nos fazem esquecer os cuidados com o nosso corpo, e quando a gente depara com um post bacana assim, acendemos o nosso pisca alerta...Eu nunca tive, mas me fez lembrar que está passando da hora de marcar uma consulta na gineco!! Obrigada por compartilhar coisas tão bacanas.

Tava lendo os posts anteriores e vi que ficou dodói...Que bom que já está de volta!! Tá muito linda assim morena viu?
bjus

Mise En Place postou o comentário número:

Olá, Muito legal teu Blog!

Você já conhece o meu? Mise En Place Blog sobre dicas para Receber Bem em casa!

Bjos Taci :)

www.miseenplaceblog.com.br

Maria Claudia Torneri postou o comentário número:

Oi Tami, é muito importante cuidarmos da nossa saúde, todas sabem.Posts assim são sempre bem vindos. Nos alertam para os cuidados que temos que ter com o nosso corpo.
Querida, tem novidade lá no blog. Você me pediu que a avisasse quando a minha pequena varanda estivesse pronta. Vem ver se tiver um tempinho.
Bjssss
http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com.br/

MINHA VIDA DE CAMPO postou o comentário número:

Que post maravilhoso,adorei saber sobre essa doença. Algum tempo atras tive uns sintomas assim, fui ao médico, mas não sei o que era. Eles não dão as informações sobre os sintomas sentidos.
Bjjos linda e uma ótima semana.

Deusa postou o comentário número:

Tami,nosso corpo e mais sucetivel de pegar infecções,já que e mais delicadamente descoberto nesta á area,fica mais em contato com a calcinha e com isso pode mesmo acabar sofrendo com fungos,infecções.Dizem que a depilação e um dos responsaveis por algumas doenças,já que descobre esta area vulneravel...não sei,mas e bom saber mais sobre nosso corpo.
Tami,eu estou saindo de uma virose e vou te contar,tudo foi suportavel,mas a dor de cabeça...ha amiga ando tomando duas vezes por dia Neosaldina e mal consigo ouvir musica ou voz alta.Saude minha linda....você tem que se cuidar muito pra poder cuidar do marido e do nenem cachorrinho(eu vivo dizendo isso pra mim mesma.)
Bjs
Deusa

Ana Maria Braga postou o comentário número:

Se cuidar sempre, esse deve ser o lema. Muito bom e esclarecedor o seu post. Gostei mesmo já tendo uma noção do assunto.
Usar camisinha com o marido é que é. Nem todos aceitam. Mas é o mais correto.
Já vi mulheres pegando aids por conta do marido. E ela achando que ele não pulava a cerca.
Bom final de semana. Bjs

Sílvia postou o comentário número:

Oi T ami parabéns pelo post explicativo, eu já tive e confesso que é uma coisa muito chata, mas com um tratamento adequado e cuidados se resolve rapidinho.
lindo domingo.
Bjos.
Silvia.

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! postou o comentário número:

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

Beatriz Paulistana postou o comentário número:

Boa tarde minha linda Tami!!!
Que alegria vê-la falando sobre saúde. Muito válido e ajudará muitas pessoas a se informarem melhor. Adorei a idéia.
Tenha uma semana feliz e abençoada.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br

Família Buscapé postou o comentário número:

Ola minha linda Tami! Voltei e ja tenho novidades por lá! Adorei o post, eu ja tive candidiase logo apos minha 1ª gravidez... imunidade baixa e deu no que deu! Mas foi super tranquilo só tive a coceira que acabei passando pro marido rs!
Bjaum

Biane Carvalho postou o comentário número:

passei para lhe desejar uma linda semana...


bjks


blogdabiane.com.br

Kinha postou o comentário número:

Remédio, principalmente na áres íntima, só com prescrição médica.

Michelle Carvalho postou o comentário número:

Adorei essa sua ideia, as vezes são assuntos tão comuns e tão distantes ao mesmo tempo!
Beijos

Postar um comentário

Obrigada por comentar,fico muito feliz,volte sempre.A casinha está sempre de portas abertas.
Bjinhuxx super carinhosos.
♥ TAMI ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto

TOPO ▲